Esta cafeteira no RS é o local ideal para amantes de gatos

No mês de junho, o Affogato Cat Café abriu suas portas para os amantes de café e gatos, em Porto Alegre. A proposta do novo empreendimento é de unir a paixão pelos felinos em um ambiente totalmente imersivo e gastronômico, servindo também, como lar temporário para os pets até encontrarem uma família.

Segundo as duas proprietárias do novo café da capital gaúcha, Rafaela Mendes e Bianca Mickaelsen, a ideia surgiu após as duas se depararem com a grande quantidade de gatos em situações de abandono pela cidade.

Apesar da novidade na cidade, a proposta de unir gatos e cafeterias já havia se espalhado pelo Brasil, logo depois que o primeiro foi aberto em 1998, em Taiwan.

Cardápio diferenciado

O Affogato Cat Café conta com uma enorme variedade de doces, salgados, produtos veganos, cafés temáticos e criações exclusivas do estabelecimento. Sendo assim, há opções para o mais diverso público da região.

Conforme algumas leis sanitárias para um estabelecimento como este funcionar no Brasil, é necessário tomar alguns cuidados. “Aqui não é permitido que os gatinhos circulem pelo salão da cafeteria, inclusive é exigido que tenha um “monitor” na área dos gatos o tempo todo, cuidando e higienizando o espaço”, destaca Rafaela.

A cafeteria fica na Rua Coronel Bordini, 231, no bairro Moinhos de Ventos, em Porto Alegre. Seu horário de funcionamento vai das 13h30min às 18h30min, de terça a sexta, e das 10h às 18h30min, nos finais de semana.

Além disso, os horários para visitação dos gatos é das 14h às 17h, de terça a sexta, e das 11h às 17h30min, nos finais de semana,

Adoção responsável através da cafeteria

Todos os gatinhos que moram no Affogato Cat Café estão disponíveis para adoção responsável. Se tratam de animais resgatados, vacinados e testados para doenças como FIV e FELV pelo Resgatto, projeto voltado à proteção e reabilitação desses animais.

Na cafeteria, para entrar na chamada “Catland”, área onde os gatinhos ficam, os interessados devem pagar um valor simbólico de R$ 10 a R$ 30, podendo ficar até uma hora com os felinos.

Para o processo de adoção, basta preencher um formulário e esperar a avaliação das respostas. Após a aprovação, os interessados serão contatados e auxiliados para os próximos passos.

Freepik / freepic.diller