Escolta de órgãos para transplante do Aeroporto à Santa Casa deverá ser rapida, garante EPTC

Agentes de trânsito da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) realizaram, nessa quinta-feira (24), a escolta de um pulmão e um fígado que seriam utilizados para transplantes em Porto Alegre. 

A logística foi montada para que os órgãos, que vieram de Lages, em Santa Catarina, fossem transportados com segurança e agilidade do Aeroporto Salgado Filho até a Santa Casa de Misericórdia. 

Levou apenas 10 minutos para que as equipes envolvidas conseguissem transportar os órgãos já em solo porto-alegrense. O deslocamento teve início às 16h05 pelas vias Sertório, Farrapos, Dona Margarida, Sertório, Voluntários da Pátria, Castelo Branco, Mauá, Júlio de Castilhos, Carlos Chagas, Cel. Vicente e Independência, até chegar em segurança à Santa Casa às 16h15.

Conforme a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), a escolta de órgãos na Capital trata-se de uma demanda a qual sempre buscam agilidade na operação, como reforça o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires. “Assim, garantimos um deslocamento da forma mais ágil e segura, além de minimizar o risco de sinistros de trânsito”, destaca.