Escolas municipais de Porto Alegre seguem com problemas no fornecimento de merendas; Veja

Cerca de 27 escolas municipais da Educação Infantil de Porto Alegre ainda enfrentam problemas no fornecimento de merendas. 

O problema, conforme apontado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), foi ocasionado com a demissão de 68 cozinheiras no final de outubro. A responsável pelos desligamentos foi a Ágil Egali, empresa que elabora as refeições. 

De acordo com a Smed, o contrato com a Ágil Egali já foi rescindido e a empresa deverá pagar uma multa para a prefeitura. A Capital espera que, até o fim do mês, já seja possível concluir a contratação da segunda colocada no edital, normalizando o serviço de merendas para os alunos. 

Porto Alegre realiza transporte de merendas

Em 14 escolas das regiões Leste e Sul de Porto Alegre a situação já foi resolvida e os alunos voltaram a receber o cardápio completo na última semana.

O feijão, oferecido como parte do almoço na Educação Infantil da Capital, está sendo feito no Instituto Calábria e em três escolas que ainda possuem cozinheiras. O alimento é levado para as instituições por funcionários da Smed em oito veículos e 22 caixas térmicas. 

Mesmo com a demora na resolução do problema, a secretária de educação de Porto Alegre, Sônia Maria Oliveira da Rosa, garantiu que os estudantes da rede municipal não ficaram sem alimentação. “Fizemos um grande esforço em equipe para que as crianças tivessem o feijão novamente e conseguimos. Ao mesmo tempo, seguimos trabalhando incansavelmente para contratar outra empresa, responsável pela mão de obra, neste caso, cozinheiras”, reforça.