Escola sem luz há mais de um mês em Porto Alegre só deve voltar a funcionar em novembro

Nesta quinta-feira (13), conforme a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a empresa escolhida para obras de restauração da rede elétrica da Escola Presidente Roosevelt, em Porto Alegre, foi notificada.

Após ser alvo de furto de cabos e sem luz há mais de um mês, a escola passará pela restauração a partir do final deste mês. A reforma, feita por dispensa de licitação, tem estimativa orçamentária de R$ 150 mil e prazo de execução de 30 dias.

Ainda nesta semana, a Toro Engenharia encaminhará a documentação para elaboração do contrato. De acordo com o governo estadual, a previsão é de que até o final da próxima semana todos os trâmites estejam concluídos.

Desde o dia 8 de setembro, segundo a direção, os alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental estão com aulas no formato presencial, mas com horário reduzido, enquanto os estudantes dos anos restantes do Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos estão com aulas no formato online.

Nesta sexta-feira (14), pais e alunos planejam um protesto em frente à escola, que fica no bairro Menino Deus, pela demora para solução do problema.