Equipe da Arábia Saudita pode pagar R$ 527 milhões para contratar craque do futebol inglês

O futebol da Arábia Saudita continua crescendo. Na última quinta-feira (24), o Al Nassr, time que conta com jogadores como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, confirmou duas contratações de peso: o meio-campista brasileiro Otávio — cria do Internacional — que estava atuando pelo Porto e o zagueiro espanhol Aymeric Laporte, atual campeão da Champions League com o Manchester City.

Colega de Laporte nos Citizens, Riyahd Mahrez também deixou a Premier League para atuar no futebol saudita, pelo Al-Ahli, ao lado de outros nomes do futebol mundial, como o brasileiro Ibañez, o goleiro Edouard Mendy, Kessié, que estava no Barcelona, e Roberto Firmino, ex-jogador do Liverpool.

Liverpool pode perder mais um jogador para o futebol saudita

Após vender Roberto Firmino por 18 milhões de euros e lidas com sondagens pelo goleiro brasileiro Alisson, titular nos Reds, a diretoria do Liverpool pode perder mais um dos destaques da equipe.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o Al-Ittihad, equipe que tem em seu elenco Karim Benzema, Fabinho, N’Golo Kanté e Romarinho — velho conhecido dos torcedores do Corinthians — está disposto a oferecer 100 milhões de euros (aproximadamente, R$ 527 milhões na cotação atual) para contar com o egípcio Mohamed Sallah.

Defendendo as cores vermelhas desde 2017, Salah é considerado um dos ídolos do Liverpool, com 305 jogos e 186 gols marcados nas redes adversárias. No meio dessa proposta, a mídia britânica revelou que os Reds não têm nenhum interesse em vender o egípcio, seja para o futebol saudita, ou para alguma outra liga ao redor do mundo. Contudo, a janela de transferências por lá fecha somente em setembro, então ainda há praticamente um mês para ocorrerem mudanças.