Empresa que produz jogo ‘Assassin´s Creed’ se posiciona através de nota no Facebook

Após ser levantada diversas causas que teriam ocasionado na morte de cinco pessoas da mesma família, entre a noite do último domingo, 4, e a madrugada de segunda-feira, 5, a empresa Ubisoft, que produz o game “Assassin´s Creed”, se manifestou na tarde desta quinta-feira, 8. Um dos mortos, e até agora segundo a polícia, principal suspeito pelo assassinato do pai, da mãe, da avô e de uma tia-avô, o menino Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, era fã do jogo, e possuía uma foto de um personagem em seu perfil no Facebook. Por volta das 18h, de segunda-feira, 5, foram encontrados mortos com disparos de arma de fogo, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, de 40 anos, sua mulher, a cabo da PM, Andréia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, a mãe da PM, Benedita de Oliveira Bovo, de 67 anos, e a tia-avó, Bernadete Oliveira da Silva, de 55 anos, na residência da família na Rua Dom Sebastião, na Vila Brasilândia, zona Norte da capital.

A Ubisoft, empresa de origem francesa, se pronunciou sobre o fato, com uma nota postada em sua página no Brasil, no Facebook. Segundo o comunicado, o texto é, “em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas”, finaliza o primeiro parágrafo. Até ás 16h15, mais de 6.500 pessoas já haviam curtido a mensagem.

Veja a nota na íntegra

Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas.

No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.

Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas.