Empresa gaúcha fecha mais um supermercado e demite funcionários para fugir da crise

Nesta quarta-feira (6), uma famosa empresa do Rio Grande do Sul fechou mais um de seus supermercados e demitiu 174 funcionários, assim, reduzindo seu quadro para 412 trabalhadores. Ao portal GZH, o presidente da Cooperativa Piá, Jorge Dinnebier lamentou o ocorrido.

“Foi difícil, estamos chateados, há trabalhadores de muitos anos. Para minimizar o impacto nas famílias, conversamos com prefeituras e com as associações comerciais de Nova Petrópolis e Feliz. Estamos encaminhando os funcionários para vagas que estão abertas em outras empresas”, disse.

A loja recentemente fechada ficava em Feliz. Antes, já haviam sido fechados os supermercados de Morro Reuter e Santa Maria do Herval. Ainda estão abertas as unidades de Picada Café e Nova Petrópolis, porém, assim como negócios que foram fechados, elas também estão à venda. O dinheiro adquirido será usado para diminuir as dívidas. De acordo com o GZH, as negociações com bancos também estão avançando.

Cooperativa Piá, empresa do RS, enfrenta grande crise financeira

Não é de hoje que a Cooperativa Piá, que surgiu em Nova Petrópolis, em 1967, enfrenta maus momentos. A empresa enfrenta uma crise financeira há anos, mas a situação piorou recentemente, quando o pagamento dos fornecedores de leite atrasou.

“Produtor parou de fornecer leite porque não recebia, não existia diálogo com o associado. Uma cooperativa sem isso não funciona”, disse Jorge Dinnebier em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na época em que assumiu a presidência do negócio.

Atualmente, os produtores de leite já estão recebendo seus pagamentos sem atrasos, assim como os dos que voltam a entregar. Os atrasos estão sendo parcelados e o restante dos pagamentos serão feitos quando entrar crédito em caixa, de acordo com o GZH. Na cooperativa, são processados 55 mil litros por dia, e o objetivo é encerrar o ano com 100 mil litros.

Imagem: Reprodução / Móveis de Valor