Empresa do RS fatura mais que as maiores fabricantes automotivas

Há uma empresa do Rio Grande do Sul que apresenta faturamento maior que as grandes montadoras automotivas de Caxias do Sul. Trata-se das Empresas SIM, fundada pelos irmãos Neco e Deunir Argenta em 1985, uma das principais franquias de postos de combustível do RS.

Em uma entrevista recente para o portal GZH, o presidente das Empresas SIM, Neco Argenta, falou sobre as conquistas da companhia. No ano passado, Neco foi premiado como o executivo de finanças do ano pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-RS). Confira abaixo mais informações sobre a companhia.

Empresa do Rio Grande do Sul tem faturamento de mais de R$ 15 bilhões

A SIM Rede de Postos tem 37 anos de atuação, com cerca de 4 mil funcionários. Trata-se da maior rede varejista de postos e conveniências de todo o Brasil, com cerca de 170 unidades distribuídas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

De acordo com Neco Argenta, as Empresas SIM conquistaram o pódio de maior rede de postos do Brasil por volta de 2015. Além da própria marca, a SIM também administra estabelecimentos da Charrua, Shell, Ipiranga e postos Vibra.

Recentemente, a companhia diversificou suas operações. Apesar da consolidação no ramo de postos de gasolina, a empresa já expandiu para outros setores como o financeiro, varejo, entre outros.  

Em relação ao futuro, o presidente afirma que há planos para uma possível expansão até o Mato Grosso e em São Paulo. No entanto, ele afirma que não há intenção de transformar as Empresas SIM em uma operação a nível nacional, e que seu principal foco é levar o negócio para o varejo total. Ele cita a Amazon como uma inspiração.

“Temos aquisições pontuais dentro de cada empresa nos nossos planos. Hoje, a gente não pretende abrir muito mais o leque do que nós já temos. Eu entendo que a nossa companhia, em 2025, deve estar faturando R$ em torno de 20 bilhões. Nossa ideia é entrar no varejo total, como é a Amazon.”, afirma o presidente.

Imagem: Reprodução / Sim Rede