Empresa de SP irá investir R$ 10 milhões em novas lojas no RS

A varejista de cosméticos de São Paulo, Me Linda, decidiu começar a sua expansão nacional pelo Rio Grande do Sul. O plano inicial é instalar três lojas em Porto Alegre e Novo Hamburgo, com um investimento de R$ 10 milhões. A expectativa é de que a ação gere 40 novos empregos.

Primeiras lojas e estratégia de expansão

As primeiras lojas devem abrir em março em Porto Alegre, e em maio, no Vale do Sinos. Destaca-se que a operação do Shopping Iguatemi ocupará 720 metros quadrados, onde antes ficava a loja de eletrodomésticos Ponto.

Segundo o gerente administrativo Luan Destro, essa loja representará o novo modelo da marca, com corredores mais largos e gôndolas mais baixas. Além disso, o local irá funcionar como um centro de distribuição para outras lojas.

Concorrências e particularidades da marca

Apesar da presença de marcas do mesmo segmento no Estado, o executivo vê espaço para todos. “Tem público para todo mundo, acaba se tornando uma concorrência saudável. Quando pensamos na Belshop ou na própria Sephora, vemos uma lacuna de oportunidade para produtos que só nós temos, como marcas para cabelo e de maquiagem”, comenta.

A segunda loja de Porto Alegre será no Praia de Belas Shopping, enquanto a terceira ficará no I Fashion Outlet Novo Hamburgo.

A Me Linda foi criada em 2017, na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. A marca é uma extensão do Destro, fundado há 60 anos pelo gaúcho João Destro, que se estabeleceu no Paraná. A principal empresa do grupo é a Destro Macro Atacado, que atua em vários estados e tem um centro de distribuição em Novo Hamburgo, que também será usado para o e-commerce do Me Linda. Outras operações estão previstas para o Estado, contudo, os contratos ainda não foram fechados.