Emergência do Hospital Conceição vai parar de funcionar? Veja mudanças

A Emergência do Hospital Conceição (HNSC), na Zona Norte de Porto Alegre, só estará atendendo casos graves até o dia 5 de fevereiro de 2023. O motivo é o processo de limpeza dos dutos de ar-condicionado, que exigem a suspensão do funcionamento total. A medida começou na madrugada do dia 26 de janeiro e o funcionamento total só será restaurado às 7h do dia 6 de fevereiro.

Durante o período, os únicos atendimentos realizados na emergência do hospital serão aqueles com risco de morte e encaminhados pelo Samu. Demais pacientes devem se dirigir a outros hospitais ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Reforma estrutural será realizada no Hospital Conceição

O hospital informa que também será realizada uma reforma estrutural no setor durante o período. Segundo a administração do local, a limpeza será realizada para se adequar aos padrões impostos pela Vigilância Sanitária, com o objetivo de diminuir a circulação de partículas no ar e micro-organismos. Em publicação, o hospital solicitou á população que busque atendimento em outros serviços de saúde, e que os gestores municipais e estaduais já foram notificados da situação.

O Hospital Conceição se localiza na avenida Francisco Trein, bairro Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre. O local faz parte do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que inclui também os hospitais Criança Conceição, Crisot Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Escola GHC. A estrutura do GHC é a maior da rede pública de saúde do Sul e atende 100% pelo SUS.