Em apenas um mês, novo radar registra mais de 700 infrações em cidade de SC

O novo radar instalado na rua Ottokar Doerffel, local movimentado de Joinville, em Santa Catarina, registrou em apenas um mês mais de 700 infrações. A média é de 25 infrações por dia, de acordo com dados da prefeitura do município.

Dessa forma, o mês de julho foi marcado por diversas infrações de trânsito apenas naquele local. Entre os dias 29 de junho e 29 de julho, o equipamento instalado na esquina das ruas Ottokar Doerffel e Gothard Kaesemodel registrou 755 infrações.

As infrações estão relacionadas a excesso de velocidade, além do avanço em sinal vermelho ou parada sobre a faixa de pedestres.

755 infrações de trânsito em Joinville

De acordo com o gerente de Operações do Detrans, Samuel Luiz Bernardes Gomes, a instalação e operação dos equipamentos são uma ferramenta com o objetivo de garantir a segurança do local.

Além disso, diminuir os índices de acidentes na cidade envolvendo estas infrações está no plano das autoridades de Joinville, que estão investindo em fiscalizações eletrônicas e outros meios para garantir a diminuição.

Ao todo, serão instalados 101 equipamentos em um prazo de até 180 dias, contados a partir do final de junho. Isso porque, o objetivo é somar 47 radares, 29 lombadas eletrônicas e 25 semáforos.

Motoristas ignoram leis do trânsito

No local onde está instalado o novo radar, a velocidade máxima permitida é de 60 quilômetros por hora, e este é o único equipamento em operação.

Já no primeiro dia de agosto, outros radares passaram a funcionar na cidade, instalados em pontos estratégicos do municípios, a fim de flagrar motoristas que ignoram as leis do trânsito e podem ocasionar acidentes irreversíveis.

Com as infrações, as multas podem chegar a estes motoristas e, em casos mais graves, punições.

Imagem: Reprodução / José Cruz / Agência Brasil