Elenco do Grêmio revela onde quer jogar oitavas da Libertadores

Com a Arena do Grêmio ainda sem previsão de liberação, o clube gaúcho optou por manter o Couto Pereira, em Curitiba, como palco de seus jogos importantes. A decisão vem após uma série de partidas em que o local serviu de cenário para o time e seus torcedores, criando uma atmosfera acolhedora e familiar para os tricolores.

Após jogar e empatar em 1 a 1 com o Estudiantes-ARG, encerrando a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Grêmio contou com um público recorde no estádio do Coritiba, com 32.572 pessoas presentes, mostrando o forte apoio da torcida. Uma escolha apoiada não só pelos jogadores, mas também demonstrando a empatia e recepção do estado do Paraná para com o clube.

Por que o Couto Pereira continua sendo a melhor escolha para o Grêmio?

O lateral Reinaldo, já adaptado ao gramado e às condições locais, destacou a importância de manter a continuidade no local que já provou ser um bom anfitrião para o Grêmio. “Deram as opções para todos nós. O Diego foi feliz em falar que vamos estar acostumados com as dimensões do gramado. Decidimos ficar aqui no Couto Pereira porque já são três jogos e o nosso torcedor sempre de parabéns, apoiando do início ao fim”, disse o lateral.

“Tínhamos a opção de ficar em Fortaleza (para o Gre-Nal), mas é distante do nosso torcedor, e a gente não aceitou. Em Floripa também, na Ressacada, mas aqui (em Curitiba) estamos acostumados. Se for para mandar os jogos, temos que mandar aqui, que está sendo a nossa casa, foi onde tivemos o primeiro jogo depois da tragédia”, concluiu Reinaldo.

Esse acolhimento do estado do Paraná e do Coritiba, que cedeu não apenas o estádio, mas também seus centros de treinamento, foi crucial na decisão de permanecer em Curitiba. O técnico Renato Gaúcho agradeceu a generosidade e o fundamental apoio quis permitiu que o time mostrasse sua força e se sentisse acolhido fora de suas bases habituais.

“Eu já havia agradecido, volto a agradecer o povo do Paraná e, em especial, o Coritiba por ter nos cedido o CT e o Couto Pereira. O Grêmio mostrou a força dele, e agradeço ao povo do Paraná pela força, nos sentimos em casa”, disse o treinador.

Quais São os Próximos Compromissos do Grêmio em Curitiba?

Não apenas nas competições internacionais, mas também nos jogos do campeonato brasileiro, o Couto Pereira servirá de lar para o Grêmio. O próximo desafio será contra o Flamengo, fora de casa, seguido de um confronto em casa contra o Botafogo e, em seguida, uma partida também fora contra o Fortaleza.

  • Flamengo (Fora) – 13/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Botafogo (Casa) – 16/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Fortaleza (Fora) – 19/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão