Doença grave de Armindo Antônio Ranzolin havia sido revelada recentemente

Morreu aos 84 anos o jornalista Armindo Antônio Ranzolin. Histórico narrador e apresentador, ele é pai da também jornalista Cristina Ranzolin e estava lutando contra o alzheimer.

Após 15 anos afastado da mídia, Armindo Antônio Ranzolin foi destaque de coluna reveladora enviada por sua filha, em janeiro deste ano, em que ela detalha os motivos do afastamento e a luta diária contra os sintomas do alzheimer.

“Infelizmente, meu pai tem Alzheimer, essa doença danada que no início provoca esquecimentos, aos poucos vai roubando a memória e depois vai trazendo outras complicações e limitando cada vez mais os pacientes. Dizem que para evitá-la é preciso ser ativo, manter a cabeça em funcionamento. Mais do que ele fez?”, publicou Cristina.

Emocionada na publicação, Cristina Ranzolin já dava sinais de que a doença do pai estava em estado avançado. No último domingo (14), dia dos pais, a jornalista fez postagem nas redes sociais enquanto acompanhava o pai no hospital.

Não, não era esse o Dia dos Pais que eu queria pra nós…
Preferia milhões de vezes um daqueles que tu me ensinava a andar de bicicleta, que íamos jogar bola na Redenção, que reuníamos a família pra um almoço bem especial, que eu sentava ao teu lado pra te ver escrever as aberturas de jornada de mais um Grenal, ou mesmo quando apenas comemorávamos pelo telefone porque tu estavas longe transmitindo um jogo de futebol. Mas desta vez quis o destino que estivessemos juntos aqui no hospital. Mesmo sentindo teu corpo frágil e a respiração pesada sinto a fortaleza da tua alma e isso sempre me engrandence e me transmite uma paz infinita. Meu Pai querido, meu grande exemplo pra tudo, meu Super Herói, sempre estaremos juntos!!!

Morre Armindo Antônio Ranzolin

O velório será nesta quinta, 18, a partir das 8h. A cerimônia tem horário previsto para às 15h no Crematório Metropolitano.