Dirigente do Inter revela chances do clube voltar ao Beira-Rio contra o Vasco

Após quase dois meses de inatividade devido a desastres naturais, o estádio Beira-Rio, lar do Internacional, está prestes receber o retorno de seus jogos. Recentemente, em entrevista à rádio Guaíba, Gabriel Nunes, Vice-Presidente de Patrimônio do Inter, anunciou otimismo quanto à realização do próximo jogo do time em casa.

Por causa de enchentes que comprometeram a infraestrutura da região, as partidas tiveram que ser realocadas, mas a situação está prestes a mudar. “a minha avaliação, tem uma chance de 70% do jogo entre Internacional e Vasco da Gama, dia 7 do mês que vem, ser no Beira-Rio”, explicou Nunes.

Desafios enfrentados pelo Beira-Rio

O processo de recuperação do Beira-Rio não foi simples. Desde a replantação do gramado, que teve seu término anunciado recentemente após 26 dias de trabalhos, até ajustes em áreas menos prioritárias que ainda estão em andamento. “Para voltar ao Beira-Rio, vai ter coisas que não vão estar 100%. Já jogamos em Estádios que não estava em condições para receber jogo, hoje o Beira-Rio está melhor que vários lugares que nos receberam”, destacou o vice-presidente.

A recuperação extrapola os limites do estádio e alcança também o CT Parque Gigante. Segundo Nunes, o centro de treinamento ainda necessita de reparos significativos, especialmente no gramado. “Hoje a nossa principal pendência é o gramado do CT. Provavelmente ele vai ficar pronto no final do mês de julho. A academia do CT e áreas administrativas vão ficar prontas antes”, finalizou.