Destaque do Grêmio está na mira de gigantes europeus

Um jogador destaque do Grêmio está sendo visado por diversos clubes europeus de reconhecimento mundial. De acordo com informações do jornalista esportivo Talis Andrey, o meia-atacante e ponta Bitello está na mira de seis clubes europeus importantes: o Mônaco, Union Berlin, Sporting, Benfica, CSKA e Spartak Moscou.

Nos últimos meses, Bitello, de 23 anos, ganhou destaque pela sua atuação no Grêmio e pode ser negociado na próxima janela de transferências. O jogador está sendo avaliado em 13 milhões de euros (R$ 68 milhões na cotação atual) — um valor elevado, que pode resultar em complicações durante uma eventual negociação. Confira abaixo mais informações.

Bitello, do Grêmio, pode ser negociado com clubes europeus

Apenas um dos clubes mencionados já tem uma proposta oficializada por Bitello. O Mônaco, da França, ofereceu 8 milhões de euros (R$ 41 milhões) pela aquisição dos direitos econômicos do jogador, uma oferta recusada prontamente pelo Grêmio, pois o clube possuí apenas 70% do passe do atleta. As negociações ainda podem ser retomadas durante o período de transferências.

Além do Mônaco, os mais avançados nas conversas sobre Bitello são o CSKA e o Spartak Moscou. Ambos enviaram representantes para acompanhar o desempenho do jogador e podem fazer ofertas nas próximas semanas.

Enquanto isso, em Portugal, há dois clubes em jogo: Benfica e Sporting — ambos já passaram pelo processo de sondagem e o jogador se encontra em seus radares, restando apenas uma proposta oficial.

Outro clube que se encontra na mesma situação é o Union Berlin, da Alemanha, cuja direção já entrou em contato com o estafe do jogador. No entanto, o fator financeiro deve impedir uma possível negociação.

Bitello marcou essa temporada no Grêmio com participação em 31 jogos, com 8 gols marcados e 5 assistências. Ele tem contrato fechado com o Tricolor até dezembro de 2025.

Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Grêmio FBPA