Demissão? Gigante brasileiro pode ficar sem treinador mesmo estando no topo da tabela

Atualmente, sob o comando do treinador Jorge Sampaoli, o Flamengo ocupa a 4ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a eliminação para o Olimpia na Libertadores, o rubro-negro consegue se manter como um dos principais times da temporada nos torneios nacionais, pois além da presença no G4, o clube também é finalista da Copa do Brasil.

Apesar do bom momento que atravessa no cenário nacional, o clube carioca precisa atravessar outra questão que atormenta a diretoria: a permanência ou saída de Sampaoli. Ao que tudo indica, o argentino deve deixar o comando do rubro-negro ainda em 2023 e o empate por 0 x 0 contra o Internacional no Maracanã deu ainda mais forças para tal questão.

Treinador permanece no Flamengo para final da Copa do Brasil

Palavras ditas por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deram outras perspectivas sobre a situação do técnico na equipe. Segundo o Globo Esporte, após o sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil, no qual o clube carioca enfrenta o São Paulo em duas partidas — 17 de setembro no Maracanã, 24 de setembro no Morumbi — Landim afirmou que Sampaoli será o treinador do time na decisão.

Tal decisão, não agradou tanto alguns jogadores e demais funcionários do departamento de futebol do Flamengo, que estão bem distantes de Sampaoli. Segundo informações da ESPN, o argentino chegou a se reunir com o vice-presidente Marco Braz, apesar de suas insatisfações com a diretoria flamenguista, principalmente por não conseguir os reforços desejados.

Enquanto seu futuro é indefinido, o treinador continuará realizando seu trabalho com a equipe e mantendo o foco na permanência no G4, além da final da Copa do Brasil.