Decisão é tomada e empresa do RS derruba a concorrência

Três lojas estão sendo compradas por uma das 10 maiores redes de supermercado do Rio Grande do Sul, o Grupo Libraga Brandão, de Santa Maria. Além das lojas, a empresa também está comprando o centro de distribuição da Boa Vista Supermercados, de Carazinho. A notícia foi divulgada aos funcionários por meio de um comunicado, acessado pelo portal GZH.

Apesar do valor da aquisição não ter sido informado, foi divulgado que o grupo pretende manter os empregados da empresa adquirida. Boatos sobre a compra circulam desde o ano passado, mas a confirmação da negociação só foi feita recentemente.

Empresa do Rio Grande do Sul anuncia negociação e comemora nova conquista

A história da empresa teve início em 1986, quando Nelson Libraga e sua esposa Olga Libraga inauguram o Mercado Libraga, em Camobi, Santa Maria.

Atualmente, a rede Libraga tem 33 supermercados distribuídos pelo Rio Grande do Sul e conta com 29 filiais da bandeira de varejo Rede Vivo, além de quatro lojas com a marca Rancho Atacadista. O grupo também tem um centro de distribuição, fábrica própria de sorvete e centrais geradoras hidrelétricas (CGH) em Tapera e Almirante Tamandaré do Sul.

Com alegria, o grupo anunciou sua expansão e aquisição da operação das filiais do Boa Vista Supermercados. “Em mais um importante passo em sua sólida trajetória de expansão pelo Rio Grande do Sul, e com o objetivo de permanência entre as 10 maiores empresas do ramo supermercadista no Estado, que o Grupo Libraga Brandão comunica, com enorme satisfação, aos seus clientes, fornecedores e colaboradores a aquisição da operação das filiais do Boa Vista Supermercados, em Carazinho”, diz parte da nota aos funcionários.

Em 2022 o Grupo Libraga Brandão faturou R$ 850,13 milhões. Com essa conquista, garantiu o oitavo lugar na lista de redes de supermercados do Rio Grande do Sul que mais faturaram. No ano passado, a empresa trabalhava com 1.796 funcionários.