Criciúma enfrenta problemas para próximo jogo e preocupa torcida

Com problemas para a sua próxima partida, o Criciúma começa a preocupar os torcedores. Devido à quatro desfalques garantidos em decorrência de suspensão, a formação dos titulares está sendo um desafio para o técnico Claudio Tencati.

Sem a presença de Cristovam, Rodrigo, Rômulo e Eder, o próximo jogo contra o Ceará está incerto. A disputa pela sétima rodada da Série B do Brasileirão ocorrerá neste domingo, dia 21, às 15h30, no Heriberto Hülse. Confira abaixo mais informações sobre a situação do Criciúma.

Criciúma lida com desfalques em jogo contra o Ceará

Sem a presença do lateral-direito Cristovam na defesa, a vaga deve ficar entre Jonathan e Claudinho. Na área da zaga, Rodrigo foi expulso no último jogo contra o Vila Nova, e sua posição deve ser assumida por Matheus Mancini.

O time também teve um impacto direto no meio de campo: Rômulo levou o seu terceiro amarelo e a sua posição está em disputa pelos jogadores Miquéias e Chrystopher. Com a suspensão de Eder por reclamação no jogo contra o Vila Nova, Fabinho assume titularidade na posição de atacante.

No entanto, ainda podem ocorrer mudanças na organização da equipe ao longo da semana. Apesar da situação delicada, o Criciúma se encontra em uma boa posição no Campeonato Brasileiro, estando em segundo lugar na tabela da Série B, com 14 pontos.

Considerando também os números da temporada passada, o time está a 13 jogos sem perder, com sete vitórias em sequência. No Brasileirão 2023, antes do empate por 0 a 0 contra o Vila Nova, o Criciúma venceu o Ituano por dois gols contra um, no dia 6 de maio. Seu histórico incluí também um empate contra o Lodrina, uma vitória contra o Avaí por 1 a 0 e por fim, um 2 a 1 contra o Ponte Preta.

Imagem: Reprodução / Instagram / Criciúma Esporte Clube