Criador dos rolezinhos morre após briga em baile funk na ZL de SP

O jovem Lucas Lima, de 17 anos, conhecido como um dos organizadores dos chamados rolezinhos, morreu na madrugada da último sábado, 5, após ser atingido por uma pancada na cabeça, enquanto estava em um baile funk, na Rua Terra Brasileira, em Cidade A. E. Carvalho, na Zona Leste.O crime ainda é um mistério, dado as circunstâncias de como aconteceu.

Segundo a versão de testemunhas, a confusão teria começado por conta de uma garota. Lucas Lima, que trabalhava como servente de pedreiro, teria então, levado uma pancada na cabeça e começado a se debater. Uma outra informação, dá conta que, após receber um chute na altura do pescoço, o jovem teria caído e sido espancado por outros jovens. Conduzido até o Pronto-Socorro Doutor Alípio Corrêa Neto, em Ermelino Matarazzo, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima teria morrido em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O pai do garoto, soube por um amigo, por volta das 18h de sábado, que o rapaz havia sido levado para o hospital. Ao chegar lá soube que Lucas Lima havia dado entrada no PS já em óbito. O enterro do adolescente, que tinha quase 60 mil seguidores no Facebook, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7, no Cemitério Municipal de Itaquera. O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa), mas as investigações devem ficar a cargo do 64º DP (Cidade A. E. Carvalho).

O ponto onde ocorria o baile funk fica dentro de uma comunidade, onde jovens se encontram aos finais de semana. Uma estrutura de som ainda estava no local na tarde desta segunda-feira. Após atravessar um campo de futebol de terra batida, pode-se chegar ao Conjunto Habitacional Águia de Haia.

O adolescente, em entrevista a diversos canais de comunicação em janeiro deste ano, quando estourou a prática dos rolezinhos, que é a concentração de jovens da periferia que gostam de “conversar entre si, pegar Facebook, telefone e beijar na boca”, disse que seu passatempo preferido era ir a shoppings da Zona Leste e comprar roupas e tênis de marcas famosas.