Craque do Grêmio é destaque de seleção e vai às quartas de final da Copa do Mundo

A Seleção Colombiana é o único time do continente americano que sobreviveu às oitavas de final da Copa do Mundo feminina de futebol. Em confronto que aconteceu na manhã de hoje (8), as colombianas venceram a Seleção Jamaicana por 1 x 0, com gol da atacante Cataline Usme no começo do segundo tempo.

Além de ser a única seleção sobrevivente do continente americano, a Colômbia vem mostrando um dos melhores desempenhos da competição. Na fase de grupos, venceu a Coreia do Sul por 2 x 0, a Alemanha por 2 x 1; a única derrota foi por 1 x 0, contra a Seleção Marroquina. Agora, o próximo desafio das colombianas acontece no sábado (12), às 7h30 no horário de Brasília, em confronto das quartas de final contra a Inglaterra.

Jogadora do Grêmio está na Copa do Mundo com a Seleção Colombiana

A zagueira Mónica Ramos, parte das Gurias Gremistas, está na Copa do Mundo com a Colômbia. Até o momento, a atleta entrou em campo na competição somente uma vez, na partida contra a Alemanha pela fase de grupos. Com a camisa do Grêmio, na atual temporada, Mónica esteve presente em 11 confrontos, todos atuando como titular.

Além da zagueira, outras colombianas que atuam no futebol brasileiro estão defendendo as cores do país natal no torneio. A goleira titular é Catalina Pérez, jogadora do Avaí Kindermann, de Santa Catarina.

Atuando pelo Atlético Mineiro, a zagueira Jorelyn Carabalí é um dos destaques da Seleção Colombiana e garantiu vaga na equipe titular. Lorena Bedoya e Lady Andrade, ambas do Real Brasília, também estão na competição, mas somente com Bedoya começando nos gramados, enquanto Andrade fica no banco de reservas.