Craque do Flamengo quase para em plantel do Inter; saiba o motivo de não ter ido

O ano era 2014 e o Inter mirou na contratação de um dos melhores meio-campistas da América do Sul, à época, atuando pelo Defensor Sporting, do Uruguai. Em sua trajetória pelo clube uruguaio, foram 18 gols marcados em 64 jogos, chamando a atenção de diversos clubes brasileiros, mas quem o conquistou primeiro foi o Cruzeiro, onde atuou entre os anos de 2015 e 2018. Hoje, em 2023 e desde essa época, ele veste a camisa do Flamengo.

O jogador em questão é o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, popularmente conhecido como Arrasca e sim, ele poderia fazer parte do elenco do Internacional, de repente, tornando-se um dos ídolos da história atual do clube. No clube carioca há quatro anos, Arrascaeta tem 58 gols em 226 jogos, sendo um dos principais jogadores do rubro-negro presentemente.

Por que o Inter não conseguiu contratar o Arrascaeta?

O principal motivo pelo qual o Inter não conseguiu trazer o uruguaio ao elenco, foi uma pequena confusão financeira. Segundo o Portal do Colorado, a diretoria do Internacional ficou bem próxima de fechar um acordo com o atleta, mas queria realizar o pagamento parcelando a quantia por Arrasca e isso acabou atrapalhando.

Aproveitando a falha do Colorado, o Cruzeiro fez sua proposta e conseguiu contratar o meio-campista uruguaio, em janeiro de 2015, com um acordo que valia por cinco temporadas. Em três anos no futebol mineiro, foram 182 jogos e 46 gols marcados, tornando o uruguaio uma das principais figuras no cenário nacional do esporte, conquistando um Campeonato Mineiro e dois títulos de Copa do Brasil.

Apesar do destaque, seus anos dourados chegaram com o Flamengo. Pelo rubro-negro carioca, Arrascaeta já conquistou três títulos estaduais, dois títulos do Brasileirão, duas Libertadores, duas Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.