Coudet solta o verbo e faz diversas reclamações após vitória do Inter

Mesmo após o Inter se superar e vencer o Bragantino por 1 a 0 em disputa válida pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet não se aprofundou em elogios à equipe durante a coletiva de imprensa e preferiu expor sua insatisfação com o futebol brasileiro.

Uma das queixas do treinador foi sobre o calendário. Segundo ele, os jogadores não conseguem se recuperar de um jogo para o outro, já que os intervalos entre eles normalmente são curtos.

“Agora vamos jogar quarta e voltar a jogar sábado, nem 72 horas de descanso. Assim, não tem como recuperar. O jogo contra o Palmeiras (antes da data Fifa) foi o oitavo em 20 dias. É normal termos jogadores cansados e esgotados. Não é um time só que se prejudica, mas o produto do campeonato. Fisicamente é difícil, não há nenhum país que tenha tantos jogos como o Brasil”, disse Coudet.

Nos próximos dias, o Internacional estará com a agenda cheia. Ao todo, serão mais três partidas pelo Campeonato Brasileiro em 10 dias restantes da competição.

Técnico Eduardo Coudet reclama dos gramados brasileiros

Durante a entrevista, Coudet também reclamou sobre a situação dos gramados no Brasil, principalmente os sintéticos. Para o argentino, os campos do país são um dos grandes culpados pelas lesões e o cansaço dos jogadores durante a disputa do Brasileirão.

“Falo desde 2020 sobre campos ruins no Brasil e jogadores cansados. Campo ruim é muito difícil e não mostra o melhor do futebol brasileiro, que é a qualidade técnica. Com todo o dinheiro que se move no futebol, temos que dar mais importância para os gramados. Temos três campos no campeonato que são sintéticos, se tiver mais, pode aumentar o número de jogadores machucados. Já dirigi um time no México (Tijuana) que tinha campo sintético, e para mim é outro esporte”, disse.