Corrida gastronômica: restaurantes de Porto Alegre se unem em prol do Instituto da Criança com Diabetes

O Instituto da Criança com Diabetes (ICD) realizará, após dois anos sem atividades presenciais em razão da pandemia da covid-19, a tradicional Corrida para Vencer o Diabetes no Parcão. O evento acontece desde 1998.

A ação que visa reverter lucros para o tratamento de crianças que lutam contra a diabetes chega a sua 24ª edição e, neste ano, contará com a corrida gastronômica. 

Diversos restaurantes da Capital vão se unir ao projeto do dia 10 ao dia 20 de agosto revertendo parte do valor de pratos selecionados para o ICD. Dentre os restaurantes que integram o movimento estão o Café à Brasileira localizado na Rua Uruguai, 310, no Centro Histórico com o prato filé de frango grelhado na manteiga de ervas; Koh Pee Pee localizado na Rua Schiller, 83, no bairro Moinhos de Vento, com o prato Pla Ko Nang Yuan – Filé de peixe, legumes diversos com massa de arroz; Mizu Japanese Cuisine da Rua Domingos José de Almeida, 87, com o combinado de 18 peças; Montecchio Pizzaria localizado na Rua Dona Alice, lojas 12 e 16 com pizzas pequenas, entre outros estabelecimentos que podem ser conferidos no site do Instituto da Criança com Diabetes. 

A 24ª Corrida para Vencer o Diabetes terá um trajeto de 4km com largada próxima à passarela do Parcão, passando pelas  Avenidas Goethe, Mariante e Silva Só, e retornando no antigo Ginásio da Brigada Militar. A linha de chegada ficou estabelecida para a passarela do Parcão. 

Segundo o Dr. Balduino Tschiedel, presidente do ICD, o evento terá como tema a vitória sobre os desafios diários que os pacientes do instituto enfrentam diante do Diabetes. O especialista explica que a doença tem um alto custo e que os pacientes podem não obter um tratamento adequado devido às condições financeiras. 

As camisetas do evento serão vendidas a partir do dia 15 de agosto em lojas da Panvel. Será possível adquirir o item até o dia do evento. As camisetas podem ser compradas também através do WhatsApp pelo número (51) 98168-1654, ou pelo Sympla que pode ser acessado no site do ICD.