Coritiba tem pacotão de dispensa com quatro saídas confirmadas

O Coritiba inicia este mês de transferências com uma série de mudanças significativas em seu elenco. Até o momento, sem anunciar novas contratações, o clube aposta na saída de alguns jogadores como estratégia para ajustar a folha salarial e otimizar seu plantel para futuras adições.

Dentro das últimas decisões tomadas pela diretoria, quatro atletas já foram liberados. Entre eles, destaque para as saídas de atacantes e dos volantes que vinham participando da atual temporada. Esta abordagem não só alivia financeiramente o clube, como também abre espaço para novas estratégias técnico-táticas pelo treinador.

Quais jogadores deixaram o Coritiba?

Desde a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho, o Coritiba confirmou a saída de jogadores importantes. Arilson e Andrey, ambos volantes, foram os primeiros a serem anunciados. Juntamente a eles, os atacantes David e Leandro Damião também fazem parte dessa lista de desligamentos.

As especulações e estratégias do Coritiba não param nas despedidas recentes. Bruno Viana, zagueiro que retornou de empréstimo do Al-Hazm, deve ser negociado novamente, assim como o atacante Alef Manga, atualmente aguardando o término de uma suspensão por manipulação de resultados. Ambos os jogadores estão sendo preparados para deixar o clube, seguindo a política atual de redução de custos e reformulação do elenco.

Entre as saídas, uma das mais notáveis foi a de Leandro Damião, grande nome esperado para brilhar nesta temporada no Coritiba. Infelizmente, o rendimento abaixo do esperado culminou em sua saída do clube, com um acordo mútuo de rescisão do contrato. Em 16 jogos, o atacante balançou as redes apenas três vezes, uma produção muito aquém do esperado para um jogador de sua envergadura.