Copa dos Migrantes e Refugiados: Líbano é bicampeão em Porto Alegre

Realizada no último domingo (27), no Sesc Campestre, em Porto Alegre, a Copa dos Migrantes e Refugiados teve como time vencedor o Líbano, que foi bicampeão.

O confronto final foi contra a Guiné-Bissau e terminou em 2 a 1. Nesta edição, participaram refugiados e migrantes representantes de dez países: Angola, Senegal, Moçambique, Haiti, Venezuela, Palestina, Líbano, Chile, Guiné-Bissau e Peru.

“É bom demais ser bicampeão defendendo a nossa família. É muito gratificante”, comemora o capitão do time vencedor, Thiago Schmitt, 39 anos. O goleiro do Líbano, Guido, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado da competição. O atleta da Venezuela, Argenis Campos, foi o artilheiro. A equipe da Angola recebeu premiação por fair play e o prêmio de melhor torcida foi para Guiné-Bissau.

O torneio é promovido pela organização África do Coração – Pelo Direito de Migrar (PDMIG), em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte, Lazer e Juventude, da Saúde, o Comitê Municipal de Atenção a Migrantes, Refugiados, Apátridas e Vítimas do Tráfico de Pessoas e a Fundação Pan-Americana pelo Desenvolvimento.