Coordenador político da transição para o novo governo Leite é confirmado; Veja quem é!

A transição do governo atual para o vencedor das Eleições de 2022, Eduardo Leite (PSDB), já teve início no Rio Grande do Sul. Quem coordenará o importante processo de transição será o vice-governador eleito, Gabriel Souza (MDB).

O anúncio da escolha do nome foi feito durante reunião no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. Estiveram presentes na ocasião representantes do PSDB e Cidadania, MDB, União Brasil, PSD e Podemos. Leite também citou que outros três partidos que declararam apoio a sua candidatura durante o segundo turno também serão convidados para os encontros, estes são: PSB, PDT e Solidariedade.

Além do anúncio do coordenador, o encontro também estabeleceu que Artur Lemos, então chefe da Casa Civil, comandará a área técnica do grupo. Lemos também havia sido indicado pelo governador Ranolfo Vieira para participar da transição com Cláudio Gastal,secretário de planejamento, e Eduardo Cunha da Costa, procurador-geral do Estado.

Transição de governo terá reuniões até o fim de novembro no RS

A equipe montada para a transição de governo elaborou um cronograma que estipula que todas as áreas do governo serão vistas até o fim de novembro. 

Nos encontros serão abrangidos os principais pontos da gestão: ocial e Qualidade de Vida; Ambiental e Infraestrutura; Econômico; Fiscal e de Gestão; e Educação e Primeira Infância. 

O secretariado de Leite deve ser anunciado apenas em dezembro, uma vez que o governador estará de férias entre 15 e 28 deste mês.