Condomínio em Porto Alegre é usado por facção para venda de droga

A facção com origem no Vale dos Sinos e considerada pelos investigadores como a maior do Estado atualmente, têm um dos seus principais pontos de venda de drogas em Porto Alegre localizado no condomínio Princesa Isabel.

Na região central da Capital, com localização privilegiada e de fácil acesso, o condomínio possui três portões de acesso, que dão para as avenidas Princesa Isabel, João Pessoa e Bento Gonçalves, além de uma arquitetura que traz privacidade para a prática de delitos.

Na manhã desta terça-feira (07), a Polícia Civil fez uma ofensiva no local com o objetivo de prender os envolvidos no ataque a um bar no bairro Campo Novo, na Zona Sul, no dia 4 de setembro. Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apesar da atuação da facção no local, a maioria dos moradores não possui envolvimento com o tráfico. Investigações apontam que muitos moradores são coagidos e obrigados a guardarem armas e drogas dentro de casa.

Dois homens, que seriam os responsáveis por efetuar os disparos no atentado, foram localizados e presos preventivamente. Um terceiro alvo da ação não foi encontrado no local. Foram cumpridos ainda 19 mandados de busca e mais de 10 celulares foram apreendidos.