Comunicado importante para quem usa transporte coletivo em Florianópolis

Usuários do serviço de transporte coletivo em Florianópolis precisam ficar atentos às novidades anunciadas pela empresa Estrela. Uma significativa modernização no sistema de bilhetagem eletrônica está em curso, afetando diretamente os detentores do cartão Estrela. A grande novidade é a necessidade de atualização dos cartões físicos, uma medida que visa agilizar e melhorar a experiência dos usuários ao usarem o transporte público na região.

Desde outubro de 2023, o processo de atualização está aberto, mas se aproxima do seu prazo final, dia 29 deste mês. Hugo Xavier, gerente geral da Metropolis, explica a importância desta mudança: “A empresa Estrela mudou todo o sistema interno de bilhetagem no final do ano passado. Trocamos esse funcionamento – e por isso vem também a troca dos cartões. Os vales antigos estão programados para funcionarem até sexta; depois disso, apenas os novos serão aceitos, e por isso, o usuário precisa se agilizar”

Como realizar a atualização do seu cartão?

Para os usuários que ainda não realizaram a troca, o procedimento é simples mas requer atenção ao prazo. O local designado para as atualizações é o guichê de atendimento da Metropolis, localizado ao lado do terminal Ticen, coração do transporte coletivo na Capital.

“As trocas estão sendo feitas aqui na central, e o processo vai depender do tipo do cartão, seja ele estudante, social, idoso, enfim. De qualquer forma, o usuário precisa vir presencialmente. Apenas no caso do Vale Transporte, é a própria empresa que faz a transferência e solicita os novos documentos, para posterior retirada”, alerta Hugo Xavier.

Documentos necessários para a troca

Para efetuar a troca do cartão, o usuário deverá apresentar o cartão antigo e um documento de identificação com foto. O processo é inteiramente gratuito e visa a manutenção da qualidade e eficiência já conhecidas pelos usuários do sistema de transporte coletivo Estrela.

A modernização do sistema de bilhetagem eletrônica proporciona, além de uma nova estética aos cartões, uma série de melhorias operacionais e a possibilidade de implementação de futuras tecnologias, como aplicativos móveis para a compra de créditos, agregando ainda mais comodidade e segurança aos usuários.