Como viajar pelo Rio Grande do Sul com pouco dinheiro e muita diversão; confira os melhores destinos

Quer viajar mas não pode gastar muito? O Rio Grande do Sul é o local certo. Dono de belezas únicas, o Estado permite que seus visitantes conheçam lugares maravilhosos que proporcionarão momentos inesquecíveis, investindo pouco dinheiro.

Neste artigo, confira alguns desses locais formados por pura natureza e divirta-se como nunca.

Lugares para visitar no Rio Grande do Sul e não gastar muito

Vale do Paranhana – Rolante e Riozinho – RS

Localizadas no Vale do Paranhana, que fica a 100 km de Porto Alegre, as cidades de Rolante e Riozinho se destacam quando o assunto é beleza e aventura.

Entre os principais atrativos da região, podemos citar a Cascata do Chuvisqueiro, uma queda de água com 76 metros de altura que forma uma piscina natural, e a Cascata do Chuvisqueirinho, outra queda de água com 20 metros com acesso por uma trilha de 40 minutos.

Cascata da Pedra Grande – Carrascal – RS

Não há quem visite a Cascata da Pedra Grande e não saia de lá completamente apaixonado pelas maravilhas naturais do local.

O espaço, que está localizado em uma fazenda que fica na fronteira entre os municípios de Marau e Camargo, próximos a Passo Fundo no Rio Grande do Sul, oferece área de camping em meio a mata nativa na beira do rio com bosques arborizados e piscinas naturais. No camping, os visitantes ainda encontram estacionamento, iluminação, espaços de churrasqueiras cobertos, banheiros e bar.

Parque da Pedra do Segredo – Caçapava do Sul – RS

O Parque da Pedra do Segredo faz parte de uma região repleta de Guaritas, ou seja, grandes rochas. Entre essas diversas formações está a Pedra do Segredo que dá nome ao parque.

A Pedra do Segredo possui 3 cavernas em seu interior: a Caverna da Escuridão, o Salão das Estalactites e a Percival Antunes. A lenda diz que nelas, estão enterrados os restos mortais do guerreiro indígena Sepé Tiarajú, considerado santo popular e declarado “herói guarani missioneiro rio-grandense”.

O Parque possui diversas trilhas autoguiadas e fica aberto de terça a domingo das 9h às 18h.

Imagem: Felipe Guadagnin / Divulgação