Como surgiu a camisa azul da Seleção Brasileira?

Apesar do uniforme da Seleção Brasileira ser muito popular mundialmente, poucos torcedores conhecem a origem da cor da camisa azul, utilizada em vários ambientes do futebol para representar a nação. Afinal, quem não lembra do dia em que o Brasil foi campeão na Copa do Mundo pela primeira vez em 1958, jogando contra a Suécia vestindo essa mesma tonalidade?

O momento carrega outras virtudes além da vitória. Porém, a opção pela camisa azul foi marcada por um imprevisto e tem conexão com uma das entidades mais veneradas pelos brasileiros: Nossa Senhora Aparecida.

Confira mais informações e por que a camisa azul surgiu na Seleção Brasileira como um símbolo do Brasil!

Mas afinal, de onde vem a camisa azul da Seleção Brasileira?

A camisa azul da Seleção Brasileira se tornou uma assinatura do Brasil no futebol, sendo originalmente adotada por logística. Para decidir o uniforme de cada equipe, a Fifa fez um sorteio. Infelizmente para o Brasil, os donos da casa conquistaram o direito de usar seu uniforme principal.

Essa decisão trouxe momentos de inquietude para os torcedores brasileiros, pois a camisa iria ser branca. Sendo assim, o então chefe da nossa delegação, Paulo Machado de Carvalho, procurou uma solução.

Preocupado com o estado de ânimo da equipe, então decidiu orar. E então, ao levantar a cabeça, encontrou na parede a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foi aí que o chefe da delegação visualizou a solução: o manto azul da santa padroeira do Brasil tornou-se a inspiração para a nova camisa.

E assim continua a trajetória do uniforme azul brasileiro, parte importante da nossa história no futebol mundial.