Como foi a reinvenção do empreendedorismo após a pandemia?

Uma Coletiva de Debates promovida pelo site Coletiva.net falará sobre a reinvenção do empreendedorismo após a pandemia. 

O bate-papo virtual cujo tema é ‘Empreendedorismo: começar, recomeçar, readaptar’ deve ocorrer na próxima terça-feira (30), às 17 horas. O evento será transmitido pelo Facebook do Coletiva e terá como convidados a empresária Aléxia Larroque, a jornalista e comunicadora do Grupo RBS Cris Silva e o sócio-diretor da Besouro Agência de Fomento Social, Vinícius Lima. Os debates terão mediação do jornalista Almir Freitas, comunicador da rádio Guaíba e da Coletiva.rádio.

A conversa busca promover um ambiente para troca de experiências e discussão dos assuntos referentes aos desafios de empreender diante do cenário da pandemia da covid-19. 

De acordo com Almir, o mês de maio apontou o segundo maior crescimento de novos negócios no Brasil. O aumento dos empreendimentos alcançou a taxa de 17% conforme o Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian. Além disso, 76,2% dos CNPJs criados foram de microempreendedores individuais (MEIs), 18,2% de sociedades limitadas e 3,2% de empresas individuais. O índice também aponta que o setor de Serviços foi o que mais aumentou durante a pandemia. 

Algumas das questões que o mediador levanta sobre o tema são:  “O mercado absorve esses empreendedores? Não é muita iniciativa para o mesmo (ou menor) número de consumidores? O poder de compra do brasileiro absorve tanta prestação de serviço?”. 

A publisher do Coletiva.Net ressalta que o momento é propício para mudanças e surgimento de novas visões de mercado. “Os empreendedores são peças-chave para toda uma engrenagem funcionar. Nossos convidados certamente têm muito a compartilhar”, pontuou.