Com mil acessos em um dia, webserie feminina vira mania no Youtube

A internet deixou de ser um ambiente acessado por poucas pessoas há tempos. Hoje, a ferramenta é utilizada para diversos tipos de compartilhamentos, tanto de entretenimento como em casos mais sérios, como a procura por um familiar desaparecido, ou outras atividades que antes ficavam a plano dos telejornais.

Através do compartilhamento de áudio e vídeo, que diversas pessoas tem saido do anonimato e conseguido seus minutos de reconhecimento e fama.

Foi no inicio de 2012 com uma filmadora em mãos, que um grupo de amigas, todas atrizes, filmaram um ambiente cotidiano para quem mora em prédios. Um encontro, movido a uma conversa entre vizinhos no elevador foi o tema da gravação. Divulgado no Youtube, em 8 de março de 2012 o “Elevador”, atingiu a marca de mais de mil visualizações em apenas um dia, conta Ana Paula Dias, 32, que até aquele momento, só havia distribuído o link do vídeo em sua página pessoal no Facebook. Assim, surgiu Histórias da Ana, que junto com Fernanda Soares, 25, formada em cinema pela FAAP criaram a webserie, que hoje conta com mais de 20 episódios publicados.

As histórias são baseadas em conversas ouvidas pelas produtoras e também de emails que são enviados pelos internautas. Além de Ana e Fernanda, a trupe ainda têm Gabriela Pimenta e Fafá Rennó, que atuam como atrizes e auxiliam nas gravações.

O projeto, premiado como canal revelação do Youtube e matéria de capa do caderno cultural do jornal Estado de Minas, ainda é uma produção independente e, busca parceiros para que o projeto tenha uma maior projeção. As gravações se ambientam na cidade de São Paulo, mas para a temporada de 2013 há em andamento um roteiro, para que uma cidade de Minas Gerais receba ao menos um episódio.

AS HISTÓRIAS DE ANA – WEBSERIE

Contato: twitter @historiasdaana email: [email protected]

Link do episódio “Elevador” – http://www.youtube.com/watch?v=ewOhQBAizrA