Com “Mãozinha de D’Alessandro”, ex-treinador do Inter vai para o Cruzeiro; confira

Com 529 jogos vestindo a camisa do Inter e 97 gols marcados, o argentino Andrés D’Alessandro é, sem dúvidas, um dos maiores ídolos do Colorado; provavelmente, o maior ídolo na história recente do clube. O ex-meio-campista vestiu a camisa do Internacional entre os anos de 2008 e 2020, marcando sua primeira passagem e, posteriormente, em 2022, ano no qual decidiu pendurar as chuteiras.

Atualmente, o argentino está trabalhando no Cruzeiro, não como treinador, mas sim como coordenador de futebol, desde março desse ano. O clube mineiro ocupa a 12ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e, recentemente, demitiu o treinador Pepa, após a derrota por 3 x 0 contra o Grêmio no último dia 27.

D’Alessandro pode ajudar a trazer novo técnico para o Cruzeiro

Sob o comando de Fernando Seabra, treinador interino do Cruzeiro, o clube mineiro ficou no 0 x 0 no confronto contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (3). No entanto, a Raposa já teria um nome para comandar a equipe oficialmente, graças ao coordenador argentino; o principal nome para assumir o time é o Zé Ricardo.

Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, a negociação está avançada e, caso seja contratado, há chances de renovação após o fim do acordo inicial. No Brasil, Zé Ricardo já treinou outros times, como Vasco da Gama, Internacional, Flamengo, Botafogo e Fortaleza, no entanto, seu último trabalho com no futebol japonês. Entre 2022 e 2023, o treinador brasileiro esteve no comando do Shimizu S-Pulse.

Conforme informações apuradas pelo Globo Esporte, o otimismo com relação à chegada de Zé Ricardo é grande; caso a negociação aconteça, por conta da Data FIFA, a apresentação do treinador deve acontecer no próximo dia 14. Em 2019, D’Alessandro foi treinado por Zé Ricado, antes da primeira passagem de Eduardo Coudet, atual treinador do Inter.