Clube da Holanda faz proposta de R$ 36 mi por joia do Grêmio e atacante pode estar de saída

Na última quarta-feira (23), o Grêmio tornou pública a proposta do Feyenoord, da Holanda, por um dos seus principais jogadores, mas as conversas se iniciaram ainda na semana passada. Segundo informações, o clube holandês está querendo contar com Bitello em seu elenco, com a proposta inicial avaliada em 7 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 37 milhões na cotação atual.

Segundo informações da ESPN, o Imortal Tricolor recusou a proposta, pois o valor não está nos padrões que o clube gaúcho gostaria de receber. O Grêmio detém de 70% dos direitos econômicos de Bitello e, para vender o jogador, o valor que a diretoria tricolor espera é de, no mínimo, 10 milhões de euros. No entanto, ainda não se sabe se o clube holandês aumentaria o valor da compra pelo jogador.

As cláusulas de uma possível contratação do destaque do Grêmio

Enquanto não se sabe qual será o futuro de Bitello, o GZH conseguiu apurar algumas das cláusulas presentes nesse início, por exemplo, bônus por metas atingidas pelo atleta enquanto estiver com a camisa do Feyenoord, como número de partidas que o gremista alcançasse como titular. Outra cláusula é a compra de mais um percentual dos direitos econômicos atleta, após o fim do primeiro ano de contrato.

Ainda segundo o GZH, o Cascavel, time paranaense, detém dos outros 30% dos direitos econômicos do atleta. Assim sendo, caso o clube desista de receber a parte do valor pelo qual tem direito, as chances de Bitello ir para o futebol europeu aumentam.

Enquanto nada é decidido, o Grêmio se prepara para o próximo confronto, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), às 19h no horário de Brasília, o Imortal Tricolor recebe o Cruzeiro em Porto Alegre.