Cidades da Região Sul do Brasil que parecem ser de outro país

Além de ser o país do futebol e do samba, o Brasil também é conhecido como um lugar acolhedor, que recebe pessoas de todos as partes do mundo.

Com as portas abertas para estrangeiros há diversos anos, o nosso país é uma bela mistura de nações e conta com cidades que carregam em sua arquitetura e cultura um pouco da história de outros locais, como a Europa.

Além de tornar o Brasil único, essa junção entre culturas permite que os brasileiros conheçam outros lugares, como a Alemanha, sem pegar um avião e atravessar o continente. Confira quais são essas cidades e quais são suas semelhanças com outros países, de acordo com o Viajali.

Cidades do Sul do Brasil que farão você se sentir em outro país

Gramado – Rio Grande do Sul

Ao pisar em Gramado, você automaticamente se sente na Alemanha. A arquitetura dos estabelecimentos, que tem um charme europeu nítido, os pontos turísticos, os restaurantes com opções deliciosas e uma recepção única, dão um grande charme à cidade, perfeita principalmente para casais.

Blumenau – Santa Catarina

Assim como Gramado, Blumenau também faz seus visitantes sentirem que estão na Alemanha. A cidade foi colonizada por alemãs e ainda tem um pouco do país europeu presente em sua cultura e arquitetura. Em outubro, Blumenau organizará mais uma vez o festival Oktoberfest, um evento com muita comida, cerveja e atrações.

Prudentópolis – Paraná

A Ucrânia brasileira fica em Prudentópolis. A cidade se tornou um refúgio para famílias ucranianas e ainda preserva em sua gastronomia e arquitetura, um pouco do leste europeu.

Joinville – Santa Catarina

Joinville tem um pouco da Europa em cada canto. Ela é considerada a Manchester de Santa Catarina e a cidade da dança e das flores. Ela foi colonizada por alemães, noruegueses e suíços, e mistura sua arquitetura é uma mistura perfeita entre as criações de seus colonizadores e a modernidade do seu polo industrial.

Pomerode – Santa Catarina

Mais uma vez, a Alemanha se faz presente na Região Sul do Brasil. Além de 70% da população de Pomerode tem ascendência germânica, a cidade conta com diversas casas temáticas e prédios históricos inspirados no leste europeu.

Imagem: Reprodução / 360 meridianos