Cidade Gaúcha vai receber Loteria Municipal

Em dezembro de 2022, Adiló Didomenico prefeito de importante cidade do RS, sancionou projeto de lei, de autoria do Executivo e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, que oficializou a instituição da Loteria Municipal em Caxias do Sul, a cidade em questão. O projeto deve começar a operar apenas em 2024.

Antes de fazer suas apostas e disputar os prêmios oferecidos pela Loteria, os gaúchos terão que ter paciência e passar por alguns processos. Primeiro, deve ser escolhida a empresa que irá operar o serviço, além dos estudos práticos sobre o projeto. Por fim, deverá ser feita a estruturação do negócio pela empresa vencedora do processo.

Loteria Municipal como fonte de receita em Caxias do Sul

O projeto aprovado estabelece que o Município receberá parcela do resultado líquido obtido na operação.

A sanção foi acompanhada pela vice-prefeita Paula Ioris, pelos secretários Gilmar Santa Catharina, de Gestão e Finanças; Paulo Roberto Rosa da Silva, da Segurança Pública e Proteção Social; Giovani Fontana, da Habitação; pela secretária Grégora Fortuna dos Passos, de Governo; e presidente da Fundação de Assistência Social, Katiane Boschetti da Silveira. Além disso, também participaram os vereadores Adriano Bressan, Olmir Cadore e Velocino Uez.

De acordo com a prefeitura de Caxias do Sul, a loteria municipal também tem sido considerada como uma possível fonte de receita, que irá auxiliar nos recursos necessários à seguridade social, tanto previdência quanto assistência, e à saúde.

“Tendo em vista o aumento significativo e frequente da demanda de recursos para essas áreas, a loteria pode se tornar um mecanismo em que o município poderá atender essas demandas e, a partir daí, não desvincular ou transferir recursos de outras pastas, de forma a manter a operação do município e atender as demandas de todos os setores”, explica o secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva.