Cidade do RS entra para a história da gastronomia e conquista 1° lugar

Uma cidade do Rio Grande do Sul entrou para a história da gastronomia ao conquistar o primeiro lugar em um recorde nacional. Neste sábado (3), o município de Serafina Corrêa alcançou a marca de maior pizza do Brasil.

Durante o dia, foi produzida uma pizza de 7 metros de diâmetro com peso de 442 quilos. Para a produção, foram necessárias 20 pessoas e diversos equipamentos, incluindo até um guindaste. A conquista foi realizada durante o evento Festipizza. Confira abaixo mais informações sobre o recorde.

Serafina Corrêa entra para a história da gastronomia com maior pizza do Brasil

A produção da maior pizza do Brasil começou às 6h da manhã e terminou por volta de meio-dia. Ao fim do evento, mais de 5 mil fatias foram distribuídas à população de Serafina Corrêa. A expectativa original era produzir uma pizza de 370 quilos, com 2 mil fatias.

Para a preparação, foram necessários 150 quilos de massa, 120 quilos de queijo de muçarela ralado, 100 quilos de calabresa, 40 quilos de molho de tomate e 4 quilos de manjericão. Uma vez finalizadas as camadas de cobertura, a finalização foi feita com o uso de um maçarico.

A produção foi coordenada pelo chef Igor Candido, um dos ícones da gastronomia do Rio Grande do Sul. Igor Candido é conhecido por sua própria rede de pizzarias, a Cândido’s Pizza Gourmet. Ele é bicampeão brasileiro da Copa Brasileira de Pizzas e será o representante gaúcho no Mundial da Pizza que ocorrerá na Itália em 2024, e também em Las Vegas.

Em comparação com o antigo detentor do recorde, a pizza produzida no evento de Serafina Corrêa é mais de duas vezes maior: a marca anterior, feita na Expointer de 2019, em Esteio, era de 167 quilos e 3,46 metros de diâmetro.

A conquista foi confirmada por representantes do Ranking Brasil, responsáveis pela certificação.

Imagem: Divulgação / Festipizza