Chuvas deixam mais de 2 mil família desabrigadas no RJ

As chuvas castigaram o estado do Rio de Janeiro nessa quarta-feira (11), as principais cidades atingidas foram Nova Iguaçu, com cerca de 200 famílias desabrigas, Japeri com mais de mil e Queimados com mais de 800.

O município de Nova Iguaçu decretou estado de calamidade pública, depois que grande parte da cidade ficou inundada pelas chuvas, as aulas foram canceladas em todas as escolas, para abrigar os desalojados, as igrejas católicas também estão servindo de abrigo, informou a Diocese da cidade.

Sérgio Simões, secretário de Defesa Estadual, disse que a cidade de Nova Iguaçu teve o maior índice pluviométrico depois da capital, e que todos os esforços estão sendo concentrados na região, recomenda que as pessoas não transitem pelas áreas alagadas e não saiam dos locais seguros.

A prefeitura divulgou os bairros mais castigados pela chuva em Nova Iguaçu, Austin, Aymoré, Bandeirantes, Batuta, Cerâmica, Comendador Soares, Danon, Jardim Canaã, Jardim Iguaçu, Jardim Palmares, Jardim Pernambuco, Jardim Roma, Mangueira, Metropolitano, Miguel Couto, Nova Era, Ouro Fino, Ouro Preto, Palhada, Planalto, Riachão, Rosa dos Ventos, Santa Cecília, Tancredo Neves, Tinguazinho e Vila Zenith.