Chuva volta e deve atingir regiões alagadas no RS nesta quarta-feira (06)

Uma virada no tempo deve provocar pancadas de chuvas intensas na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (6), incluindo o Vale do Taquari, com alerta para enchentes e altas precipitações. A chuva deve começar entre a tarde e à noite.

De acordo com informações do Climatempo, a previsão é de que a chuva avance até o fim de semana na região, principalmente nas cidades de Arroio de Melo, Muçum, Roca Sales, Lajeado e Estrela. Nesta região, pode chegar a totalizar de 150 mm a 300 mm.

Contudo, para não correr riscos desnecessários, a população destas regiões em destaque deve se atentar às condições meteorológicas.

Regiões sofrem com chuva nos próximos dias

Os maiores acumulados de chuva no Rio Grande do Sul, nos próximos dias, devem ocorrer na Fronteira Oeste. Além disso, há risco de temporal na região.

Cidades como Alegrete, Barra do Quaraí, Garruchos, Uruguaiana e Itaqui irão registrar até 24 mm de chuva nesta quarta-feira (6), representando 30% da previsão para todo o mês. Porto Alegre pode ter pancadas de chuva durante a noite.

As temperaturas devem cair, a mínima do estado será registrada em Caçapava do Sul, na Região Central, e em Pedras Altas, no Sul, chegando aos 2°C. Já a máxima, de 27°C, ocorre em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, no Norte.

Vale ressaltar que as pancadas de chuva devem se intensificar nesta quinta-feira (7), com risco de temporal na Região Central, no Sul e na Fronteira Oeste.

Acúmulo de chuva e alagamentos

As cidades de Arroio do Meio, Muçum, Roca Sales, Lajeado e Estrela foram atingidas pela cheia do Rio Taquari. Por isso, a população deve estar em alerta para os possíveis alagamentos após chuva acumulada.

As altas precipitações podem ocasionar na cheia de vários rio do Rio Grande do Sul, resultando em desastres e perdas de moradores.

Imagem: Reprodução / Alex Rocha / PMPA