Chihuahua está na lista! Confira 5 raças de cachorros entre as mais bravas do mundo

Além de serem companheiros, fiéis, bons amigos para todas as horas e brincalhões, os cachorros, dependendo da sua raça, também podem ser muito bravos em alguns momentos.

Engana-se quem pensa que apenas os mais grandalhões, como um Rotweiller, irão mostrar suas prezas quando contrariados. Os menores, como os Chihuahuas, também podem usar toda a força de seu corpo pequeno para enfrentar quem os incomodar.

É importante ressaltar que, não é só porque um cachorro é considerado bravo, que ele se torna uma ameaça. Tudo depende da forma que esse animalzinho é educado e as condições em que ele vive. Especialistas recomendam que todas as raças sejam adestrados e socializados desde seus primeiros meses de vida.

De qualquer forma, para matar a curiosidade de nosso leitores, trouxemos uma lista com cinco dos cachorros que têm a fama de serem os mais bravos do mundo.

Confira 5 cachorros que estão entre os mais bravos do mundo

Pitbull

Conhecido como um cão bravo, a raça Pitbull já foi e até hoje é alvo de agressões por parte daqueles que temem, de forma injusta, este animal. Banido de vários países, essas fofuras podem ser muito dóceis, amigáveis, divertidas e carinhosas, quando educadas corretamente.

Rottweiler

Com fama de ameaçadores, os Rottweilers frequentemente são vistos atuando como cães de guarda, por conta de seu instinto protetor e corpo forte. Normalmente, as pessoas preferem mantê-los longe de famílias com crianças, o que não é necessário, já que quando adestrado, eles se tornam tão dóceis quanto qualquer cachorrinho.

Dobermann pinscher

Amor é sinônimo de dobermanns, que não pensam nem duas vezes antes de defender seus donos. Apesar desse instinto protetor poder deixá-los um pouco mais bravos, um bom treino e educação são suficientes para deixá-los dóceis.

Chow chow

Geralmente, os cães da raça Chow chow que apresentam comportamentos violentos não têm seu espaço respeitado pelos humanos. Esses cachorros gostam de ficar sozinhos, e costumam não reagir bem quando invadem sua privacidade. Por esse motivo, o ideal é entender as necessidades desses animais e enchê-los de carinho apenas quando eles pedirem.

Chihuahua

Ferozes e com um temperamento dificílimo de lidar, os Chihuahuas enganam a todos com sua aparência delicada e corpo pequeno. Quando se sentem ameaçados, eles não hesitam e atacam com seus dentes pequeninos e finos. Entretanto, muito também depende da educação, de amor para que esses pets, que eles retribuirão com muito carinho.

Imagem: Shutterstock