Chegou ao fim! Inter encerra ciclo importante na Libertadores

O terror de eliminações do Inter chegou ao fim. Após vencer o River Plate da Libertadores, em um jogo de oitavas de final emblemático, o Internacional encerrou sua sequência de eliminações, que vinham acontecendo desde junho de 2022, na Copa Sul-Americana.

Na época, o Colorado se despediu da competição nas quartas de final após perder para o peruano Melgar. Como os dois jogos terminaram em 0 x 0, a decisão aconteceu nos pênaltis, onde o time peruano venceu 3 x 1 no Estádio Beira-Rio.

A segunda eliminação colorada aconteceu no começo desse ano, pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o Internacional foi eliminado pelo Caxias do Sul, após dois jogos empatados por 1 x 1. Com a decisão nos pênaltis e sendo o time visitante na partida de volta, o clube grená eliminou o Inter por 5 x 4.

A terceira e última eliminação aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou 2 x 0 para o América-MG, e o Internacional ainda saiu com dois jogadores expulsos: Alan Patrick e Fabrício Bustos. No jogo de volta, o Colorado conseguiu vencer o Coelho por 3 x 2, mas o placar não foi o suficiente para classificação direta e o time mineiro eliminou o Inter nos pênaltis, vencendo por 5 x 4, também em pleno Beira-Rio.

Comando de Eduardo Coudet quebra sequência de eliminações do Inter

Sem dúvidas, a classificação do Internacional contra o River Plate ficará marcada na memória do torcedor colorado. Além de encerrar a sequência de eliminações que a equipe vinha trazendo desde o ano passado, o conjunto conseguiu o que muitos julgaram impossível.

No jogo de ida, na Argentina, o River venceu o time gaúcho por 2 x 0 e acabou entrando em vantagem por causa disso. Contudo, no Beira-Rio, o Inter conseguiu vencer o time argentino por 2 x 1, levando aos pênaltis. Após muita tensão, Sergio Rochet realizou a última cobrança e garantiu a vaga colorada nas quartas de final.