Centroavante emprestado pelo Inter é afastado de clube

O centroavante emprestado pelo Inter ao Coritiba está com o futuro incerto. Matheus Cadorini, de 20 anos, acaba de ser afastado pela diretoria do clube, já que o técnico Antônio Carlos Zago não tem planos para o jovem.

A decisão de afastar Cadorini vem da SAF, que comandará o Coritiba, e que tem Carlos Amodeo, ex-Grêmio, como CEO. Além disso, o goleiro Sidnei, o zagueiro Chancellor, o volante Juan Diaz e o atacante William Pottker também passam a treinar em horários separados.

Matheus Cadorini também não está nos planos do Inter, que não deseja resgatar o jogador.

Confira a trajetória do centroavante

O centroavante chegou ao Coritiba em agosto de 2022, disputou 12 jogos, sendo cinco nesta temporada, por Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. Em sua trajetória no clube, marcou dois gols, ambos na temporada passada.

Cadorini atuou no Colorado durante 21 partidas e conseguiu marcar dois gols, todos em 2021. Na última temporada, o atleta não teve destaque entre as novas contratações, o que desagradou os técnicos Alexander Medina e Mano Menezes.

O contrato do jovem com o Inter é válido até 2025 e é provável que ele continue sendo emprestado a outros times.

“Acredito que tenha sido muito proveitosa. Trabalhei para receber novas oportunidades e elas vieram. Consegui fazer meus gols e mostrar meu potencial. O Guto é um cara muito experiente e chegou em um momento muito importante na temporada. Com ele, conseguimos nos manter na Série A em grandes partidas e em jogos contra adversários diretos”, destacou o atacante ao ge.