Centroavante de time inglês entra na mira do Grêmio

Dois centroavantes do Fulham estão sendo cobiçados pelo futebol brasileiro para a temporada de 2024. O Grêmio e o Atlético-MG “brigam” para decidir quem vai contratar Rodrigo Muniz, de 22 anos. O jogador acumula oito jogos e um gol no campeonato inglês. Além dele, Carlos Vinícius, de 28 anos, também está na mira de um dos maiores clubes do país: o Palmeiras.

Rodrigo Muniz foi revelado pelo Flamengo. Em 2021, ele fez as malas e partiu para o Fulham. Em 2022, o Grêmio manifestou oficialmente o interesse em ter o jogador na equipe, mas o clube inglês não quis negociar. No momento, o Tricolor ainda avalia a situação, porém, ainda não apresentou proposta. Em relação ao Atlético-MG, também não houve avanços.

No caso de Carlos Vinícius, o Palmeiras ainda está cogitando a possibilidade apresentar uma proposta oficial ao clube. O jogador ganhou destaque na temporada 2019-2020, quando marcou 24 gols pelo Benfica-POR.

Fulham já recusou proposta do Grêmio

Não é a primeira vez que o Grêmio se movimenta para comprar Rodrigo. Em junho deste ano, Fulham recusou uma oferta feita pelo clube gaúcho.

Na época, o departamento de futebol gremista procurou o estafe do atacante e fez uma primeira oferta de compra. No entanto, o valor não chegou nem perto do que o Fulham pretende lucrar com o jogador. A informação foi divulgada no Canal do Diogo Rossi e confirmada pelo ge.

Quando a equipe inglesa comprou o Rodrigo Muniz do Flamengo, fez um investimento de cerca de oito milhões de euros. No momento, ela pretende vender por 10 milhões de euros (R$ 52,8 milhões).

O Grêmio fez uma oferta de 2,5 milhões de euros (R$ 13,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos.

No momento, o Fulham está em 14º lugar na Premier League. Além dos dois jogadores já citados, há mais dois brasileiros que se destacam: Willian, ex-Corinthians, e Andreas Pereira, ex-Flamengo.