Centro Cultural Terreira da Tribo deve ser instalado em breve no bairro Floresta

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, deve assinar nos próximos dias um Termo de Permissão de Uso (TPU) liberando uma residência do bairro Floresta para o Centro Cultural Terreira da Tribo.

O imóvel, localizado no número 95 da Travessa Carmem, abrigará a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, tradicional grupo teatral da Capital. 

Segundo o secretário municipal de Cultura, Gunter Axt, a trupe fez uma visita ao local e aprovou o espaço situado ao lado da Unidade de Destino Certo (UDC) Câncio Gomes. Na residência há um galpão onde o grupo poderá realizar seus ensaios e manter o acervo cultural. Com isto, uma série de trocas de endereço pelas quais o Ói Nóis Aqui Traveiz passou terá fim. 

A Prefeitura de Porto Alegre havia cedido, em 2008, um terreno no bairro Cidade Baixa, porém as obras para implementação do Centro Cultural foram paralisadas. 

O novo processo deve ser finalizado em breve, após retorno de Melo. “O processo todo já tramitou dentro da Prefeitura. Havia toda aquela correria das eleições, e agora o prefeito está viajando. Tão logo ele retorne, devemos encaminhar essa assinatura”, garante Axt.

Conforme o titular da pasta, vários espaços foram cogitados para o grupo que irá financiar as obras na residência do bairro Floresta. Tânia Farias, integrante do grupo, afirma que não há prazo previsto para a regularização do local. “Certamente vai levar um bom tempo para conseguirmos reconstruir o espaço e tornar ele adequado para nossas atividades”, explica.