CBF escala árbitro “padrão FIFA” para final entre Caxias do Sul x Portuguesa-RJ pela série D

A final da Série D do Campeonato Brasileiro está se aproximando e a CBF resolveu escalar um árbitro ao nível da FIFA para esse confronto que mexerá com os sentimentos dos gaúchos e dos fluminenses. A informação é do Pioneiro Esportes (GZH).

Nascido no DF, o árbitro escolhido para comandar a partida é Savio Pereira Sampaio, de 38 anos. Este será o primeiro jogo que Sampaio apitará no Estádio Centenário, onde o Caxias do Sul buscará uma vantagem inicial. Os árbitros assistentes serão Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva, amos do Distrito Federal, assim como Sávio.

Bem como nas oitavas de final da competição, a decisão das quartas de final contará com a presença da cabine do árbitro de vídeo (VAR). Os responsáveis serão os mineiros Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira e Marcus Vinicius Gomes.

A classificação das equipes para as quartas de final Série D

O Caxias do Sul chega às quartas de final após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Ceilândia-DF. Com dois empates sem gols, o Grená conseguiu a vitória por 7 a 6 nas cobranças de pênaltis, garantindo seu lugar nesta fase da competição.

Já a Portuguesa-RJ, alcançou as quartas de final da Série D do Brasileirão após vencer o Patrocinense por 3 x 1, no jogo de volta. O jogo de ida terminou no placar por 0 x 0, com mando do time da cidade mineira de Patrocínio.

A primeira parte da decisão acontece neste domingo (27), ás 17h30 no horário de Brasília, tendo o Caxias do Sul como time mandante. Já a volta, com mando do clube carioca, acontece seis dias depois, no sábado (2), às 15h (de Brasília).