Cano pode fazer história contra o Grêmio e bater marca de ídolo do Fluminense

Um dos ídolos do Fluminense na atual temporada, sem dúvidas, é o argentino Germán Cano. O centroavante, criado nas bases do Lanús, chegou ao Fluzão em 2022 e já fez a torcida tricolor ficar eufórica diversas vezes. Em 110 partidas, o jogador balançou as redes dos adversários em 72 ocasiões diferentes. E no jogo contra o Grêmio neste domingo, o argentino pode bater uma nova meta.

Segundo a página Flu2mil, caso o centroavante anote seu 73º gol com a camisa do Fluminense contra o Imortal Tricolor neste domingo (13), em plena Arena Grêmio, Cano terá balançado as redes contra todos os times grandes em tempo recorde. Assim sendo, o argentino alcançará Fred, um dos maiores ídolos da história do Tricolor Carioca.

A trajetória de Cano até chegar ao Fluminense

Como dito anteriormente, o argentino foi revelado nas bases do Lanús, time do seu país natal. Por lá, atuou nas categorias de base entre os anos de 2006 e 2007, profissionalizando-se pouco tempo depois com a camisa grená. No entanto, sua carreira alavancou no ano de 2012, quando foi contratado pelo colombiano Independiente Medellín.

Com a camisa do Rojo de La Montaña, entre os anos de 2012 e 2014, Cano entrou em campo 94 vezes e marcou 54 gols. Nesse cenário, chamou a atenção do mexicano Pachuca e foi transferido para lá em 2015, permanecendo por lá até 2018. Posteriormente, voltou ao Independiente Medellín, anotando mais 75 gols em 97 partidas.

Antes de chegar ao Fluminense, o centroavante já estava habituado com o Rio de Janeiro, pois entre os anos de 2020 e 2021, vestiu a camisa do Vasco da Gama. Foram 101 jogos e 43 gols pelo Gigante da Colina.