Campeão de campeonato europeu é o novo reforço do Athletico-PR

Visando fortalecer seu elenco, o Athletico-PR surpreendeu ao buscar no mercado internacional um reforço para a posição carente de lateral-direito. Com a temporada já em andamento, o Furacão não poderia fazer contratações tradicionais, já que a janela fechou no começo de agosto. Logo, a solução foi buscar fora do Brasil e o time paranaense conseguiu o brasileiro Bruno Peres.

Veterano de 33 anos, Bruno estava sem contrato após sua passagem pelo Trabzonspor, da Turquia. Seu primeiro ano no futebol turco, na temporada 2021/22, foi ótimo: 35 jogos, sendo quatro pela Conference League, 27 pelo Campeonato Turco e outros quatro pela Taça da Turquia, com direito a um gol marcado. Contudo, sua frequência diminuiu em 2022/23, atuando em somente onze jogos.

Segundo o GE, o novo reforço do Athletico-PR vai disputar espaço com Khellven e Madson, outras duas opções do clube para lateral-direita.

Experiência no futebol europeu e brasileiro: a trajetória de Bruno Peres até chegar ao Athletico-PR

Apesar do seu único título no futebol europeu ser pelo Campeonato Turco 2021/22, Bruno Peres tem bastante conhecimento no Velho Continente. Em 2014, chegou ao Torino e ficou sob contrato com o clube italiano até 2017; durante esse período, foi emprestado à Roma, que optou por comprá-lo no final do acordo de empréstimo.

Bruno Peres atuou pela equipe italiana entre os anos de 2017 e 2021, atuando em 88 jogos. Sob contrato com a Roma, foi emprestado ao São Paulo e ao Sport. Anteriormente, no futebol brasileiro, teve passagens pelo Santos, Guarani, Bragantino e se profissionalizou no Audax, de Osasco.

Após mais uma temporada no futebol europeu, Bruno retorna ao Brasil e espera se tonar um jogador com bastante visibilidade para o Athletico-PR, agradando ao torcedor do Furacão de modo geral.