Campeão com Athletico-PR em 2023 faz as malas e vai parar em rival

Após intensas negociações com a diretoria do clube da Vila Belmiro, o Santos anuncia Paulo Turra como seu novo treinador. O ex-comandante do Athletico aceitou o convite do presidente Andres Rueda para dirigir o Peixe, firmando um contrato de um ano.

Considerando que o Santos está em um ano eleitoral, o contrato estabelecido terá uma duração mais curta. A possibilidade de prorrogação do vínculo dependerá do próximo presidente, que será escolhido somente ao fim da temporada. Turra terá a responsabilidade de conduzir a equipe nos primeiros meses do novo mandatário, caso permaneça no clube até então.

Novo técnico chega ao Santos: Uma nova era de desafios e expectativas

No próximo sábado, Turra desembarcará no CT Rei Pelé, às vésperas da partida contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos está em uma corrida contra o tempo para regularizar sua presença até o dia do jogo. No entanto, no domingo, a equipe será comandada por Paulo Roberto Falcão.

A partir da semana seguinte, Turra assumirá oficialmente o comando técnico, enquanto Falcão retornará ao papel de coordenador de futebol, desempenhando um papel nos bastidores e servindo como um elo entre os jogadores e o presidente Andres Rueda.

Turra recentemente foi demitido do Athletico-PR, onde conquistou o título do Campeonato Paranaense. Em sua passagem pelo clube, obteve um impressionante aproveitamento de 73,1%, com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas em 36 jogos.

No Santos, a missão de Turra será reconstruir a confiança do grupo, que foi abalada pelos nove jogos consecutivos sem vitória sob o comando de Odair Hellmann, e afastar a equipe da zona de rebaixamento.

Foto: Geraldo Bubniak/AGB