Caixa Tem: Usuários com cadastro bloqueado terão de procurar agências Caixa
Aplicativo utilizado para o recebimento do auxílio emergencial, além de outros benefícios, o Caixa Tem detectou o risco de fraudes em milhares de contas. Para os usuários, a mensagem “”Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação para regularizar seu cadastro” surpreendeu.
Segundo a Caixa, será realmente necessário visitar uma agência para a liberação dos cadastros. Os beneficiários devem seguir a orientação e apresentar um documento de identidade.
Em nota, a Caixa disse:
A CAIXA esclarece que o aplicativo CAIXA Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da CAIXA e jamais compartilhar informações pessoais.
Adicionalmente, a área de segurança do banco monitora continuamente as contas e acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo da conta para proteger os clientes. Dessa forma, os usuários do CAIXA Tem que receberem a mensagem “Procure uma agência da CAIXA com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro”, devem seguir essa orientação para a regularização do acesso e conta.
A CAIXA, agente financeiro do maior programa de inclusão, financeira e digital do Brasil, já pagou mais de R$ 124 bilhões para 65,2 milhões de pessoas.
Além de garantir segurança financeira dos beneficiários, a ação de pagamentos da CAIXA vem promovendo a maior operação de transferência de renda da história do país.
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