Cais Mauá: leilão para revitalização é adiado para novembro

O leilão para estruturação imobiliária do Cais Mauá, em Porto Alegre, marcado inicialmente para 26 de setembro foi adiado para o dia 16 de novembro. O governo do estado decidiu adiar o certame para atender a pedidos das empresas interessadas.

Nesta segunda-feira (19), o novo prazo para o certame foi informado pelo governo do estado, será no dia 16 de novembro, na B3, a bolsa de valores em São Paulo. A alteração, segundo o governo do estado, ocorre devido à solicitação de empresas interessadas no modelo de parceria público privada (PPP). As empresas pediram ao governo para aprofundar os estudos sobre o edital, publicado em 18 de agosto.

Projeto do Cais Mauá

Elaborado em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e o Consórcio Revitaliza, prevê a estruturação de ativos imobiliários em modelo de PPP. Os investimentos previstos em restauro, urbanização e revitalização somam R$ 355 milhões. Outros R$ 20,5 milhões serão gastos anualmente para operação e manutenção das áreas sob concessão, ao longo de 30 anos de contrato. Haverá, ainda, investimentos para o desenvolvimento imobiliário na área das docas.

O Cais Mauá fica às margens do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a rodoviária da Capital, e divide-se nos setores de armazéns, docas e gasômetro.